top of page

PINTURA ACRÍLICA EM TELA

​" Tudo que faço é gerido pelo meu inconsciente criativo impulsionado pelas inúmeras pesquisas que realizo."  Lisiani Serea

A pintura acrílica sobre tela, é um trabalho instintivo e totalmente impulsivo. O que move a artista é pulsão do criar que existe dentro dela.

Paleta fixa aqui não existe, todas as cores utilizadas em suas telas são criadas no âmago da produção, sofrendo aos intempéries do momento psíquico e físico da artista .

Conheça algumas das exposições realizadas nos últimos anos.

Exposição -  in.flor.essência -Galeria Camargo Arte  (23-11-2023 até 31-01-2024 )

Em 2022 as artistas Lisiani Serea e Jo Penteado decidiram que iriam realizar uma exposição juntas, cada uma com sua linguagem, mas com um único propósito: ilustrar as flores existentes dentro de cada uma. Na verdade, a representação do jardim interior de cada uma, na sua mais pura essência. Assim depois de um ano trabalhando no tema, surge a exposição – in.flor.essência.

“in” de Inspiração pelo ressignificar da vida através do fazer artístico;
“flor”  multicoloridas, lindas, cheirosas e cheias de energia do bem viver e bem-estar. Uma beleza que vai além do que somente os sentidos podem observar, mas sim pela beleza do ciclo da vida, o desenvolver, o desabrochar, o murchar e muitas vezes o se transformar em um fruto.
“essência” destacando aqui a individualidade criativa e técnica de cada uma das artistas, com olhares distintos para o mesmo objetivo, se representar através da arte.

Com a junção disso tudo podemos entender a exposição como uma inflorescência produzida não pela natureza, mas sim pela arte de Lisiani Serea e Jo Penteado, a nossa in.flor.essência .

Exposição UMA PULSÃO - Galeria Camargo Arte ( 2022) 

Não è sobre Pulsação, mas sim sobre instinto, IMPULSO.  Do ponto de vista analítico podemos entender como um processo dinâmico, uma carga energética, através de um trabalho, para um fim.
Para a artista a arte é como um impulso sem controle materializado no gestual repetitivo  aparente no ritmo e  movimento dos traços que dançam inquietos.

Exposição coletiva - A ARTE DE SER VOCÊ -
Realizada em 2019

GALERIA DE FOTOS